Paulo Silveira Jr. - Cirurgia Plástica
A cirurgia de prótese de silicone é certamente a mais popular das cirurgias estéticas. O procedimento aumenta o tamanho das mamas e elimina a flacidez e a aparência “caída” dos seios, especialmente comum nas pacientes mais velhas ou que tiveram relevante perda de peso.
Agende sua avaliaçãoO implante de silicone pode ser realizado por três vias: areolar (pelos mamilos), inframamária (abaixo dos seios) ou axilar (nas axilas). A escolha pela técnica dependerá da condição clínica geral da paciente e de sua expectativa em relação a localização da cicatriz. As próteses podem ser colocadas também em três posições: subglandular (embaixo da glândula), subfacial (embaixo da facia) ou submuscular (embaixo do músculo), sendo que nenhuma delas prejudica a amamentação.
É importante notar que cada empresa oferece um prazo determinado de validade para as próteses, na sua maioria 10 anos. Isso não quer dizer que depois desse tempo a paciente seja obrigada a trocar as próteses. Entretanto, é importante que o cirurgião plástico acompanhe a sua condição clínica e avalie periodicamente o estado das próteses e se a troca se faz necessária. A maioria absoluta das mulheres com próteses de silicone não têm a necessidade de trocá-las, mesmo após 10 anos.
A cirurgia de prótese de silicone geralmente dura de 1 a 3 horas.
A cirurgia é indicada para pacientes que se sentem desconfortáveis em relação ao tamanho dos seus seios. Candidatas qualificadas para a cirurgia são aquelas que já passaram da puberdade, saudáveis e que tem convicção de que querem a mudança.
Seios pequenos, murchos ou “caídos”.
Dr. Paulo Silveira. Jr. é Médico Cirurgião formado pela Universidade Católica de Pelotas e especializado em Cirurgia Plástica pelo Hospital Geral de Bonsucesso. É membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Leia mais
Pergunte ao Dr. Paulo
Tire suas dúvidas sobre Prótese de mama com o Dr. Paulo utilizando os comentários abaixo: